Ainda em bandeira vermelha, Nova Santa Rita inicia testagem rápida da Covid-19

Ainda em bandeira vermelha, Nova Santa Rita inicia testagem rápida da Covid-19

Em bandeira vermelha no Mapa do Distanciamento Social pela 11ª semana consecutiva, Nova Santa Rita já totaliza 1.329 pessoas infectadas pelo coronavírus no município. Os dados divulgados no sábado (23), pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Relatório Semanal de Casos da Covid-19, indicam que nos últimos 7 dias, foram realizadas 108 testagens, sendo 29 positivadas e 79 descartadas. Ainda de acordo com os números oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade já soma 1.130 pacientes recuperados e 26 óbitos confirmados em decorrência da doença.

Início das testagens rápidas

Nesta segunda-feira, 25, Nova Santa Rita deu início a realização dos testes rápidos do coronavírus. Terá acesso a testagem, o munícipe que, apresentando os sintomas da doença, comparecer ao Centro de Triagem da Covid-19, localizado na Unidade de Pronto Atendimento do município, consultar com um médico e receber o encaminhamento. Uma vez realizado o teste, o resultado será disponibilizado ao paciente em até 12 minutos, enquanto o prazo de entrega dos laudos é de 48 horas.

O Centro de Triagem da Covid-19 está localizado na Unidade de Pronto Atendimento do município, na Rua Hélio Fraga, 177, bairro Centro.

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS


Tags: